Viagem em baixa temporada: aproveite ao máximo o destino dos sonhos
Você certamente já ouviu alguém dizer que a viagem fica ainda mais proveitosa se for feita durante os meses de baixa temporada. Nesse período, a circulação de turistas em qualquer cidade é menor, havendo mais espaço tanto para conhecer os principais pontos turísticos quanto para ter mais facilidade em encontrar vagas em hotéis.
Assim, escolher viajar na baixa temporada é a chance perfeita de utilizar o seu cupom Wemobi para pagar ainda menos pela sua próxima passagem. Mas por que decidir viajar durante o período menos movimentado é tão vantajoso? Entenda os benefícios dessa escolha no texto a seguir.
Motivos para viajar em baixa temporada
Longe da grande procura dos meses mais movimentados do ano, preferir viajar na baixa temporada para determinado destino permite que você possa aproveitar melhor a sua viagem. Conheça alguns dos grandes benefícios que essa opção proporciona para você.
Economia
Quem não quer fazer uma viagem sem gastar muito? Mesmo com o devido planejamento para controlar o orçamento, sempre será importante e muito bem-vindo poupar cada centavo que for possível. E, na baixa temporada, fazer essa economia torna-se ainda mais fácil, já que o preço da hospedagem, das passagens e até das atrações turísticas fica mais em conta.
Como o movimento é naturalmente menor, esses estabelecimentos acabam realizando promoções e oferecendo preços mais atrativos para atrair os turistas. Afinal, as cidades turísticas não querem ficar vazias, sendo que essas promoções são uma forma de continuar atraindo o fluxo de turistas em todos os meses do ano.
E a diferença no valor pago pode ser considerável em relação aos preços da alta temporada, com hotéis e passagens (áreas ou de ônibus) muito mais em conta. Desse modo, mesmo que você tenha planos para viajar nesse período, não deixe para fazer tudo de última hora: programe-se com antecedência, pois quanto mais cedo você realizar as reservas, mais barato irá pagar, além de ter mais opções à sua disposição.
Tranquilidade
Além dos preços mais atrativos, outro fator importantíssimo que torna a viagem em baixa temporada mais especial é a tranquilidade. Com a movimentação menor, o hotel fica mais tranquilo e você pode desfrutar dos serviços exclusivos sem ter que dividi-los com muita gente. Não é preciso enfrentar filas na hora das refeições, além do trânsito ser menos intenso, facilitando chegar aos destinos desejados.
Inclusive, é muito mais fácil conhecer os principais pontos turísticos de determinados lugares. Locais como museus e parques têm um número limitado de visitantes que possam atender simultaneamente, sendo que, na alta temporada, há o risco de não haver mais vagas para visitá-los, o que pode atrapalhar o seu roteiro de viagem.
Já na baixa temporada, essa é uma preocupação inexistente. É a chance perfeita para conhecer locais muito badalados que, mesmo atraindo a atenção durante todo o ano, ficam menos lotados durante esse período. A falta da multidão em volta facilita até na hora de tirar aquelas fotos ao lado de um famoso cartão-postal, além de ser muito mais fácil encontrar um ângulo para registrar a sua viagem.
Reservas facilitadas
Um dos grandes problemas de viajar na alta temporada é a dificuldade de encontrar vagas disponíveis: para reservar o quarto de um hotel ou pousada, para adquirir passagens ou até mesmo para garantir uma mesa em um restaurante prestigiado. As poucas opções que sobram costumam ser muito caras, além de que muitos outros estabelecimentos renomados encontram-se sem vagas.
Na baixa temporada, não é preciso se preocupar com essas questões. A baixa circulação de turistas abre espaço para encontrar tanto uma ótima estadia com quartos disponíveis como opções de restaurantes com mesas vagas, sem a necessidade de enfrentar filas. Desse modo, o viajante pode aproveitar melhor o tempo do seu passeio, evitando estresse e desconfortos.
Possibilidade de ganhar upgrades
Uma das surpresas mais agradáveis para se ter em uma viagem é um upgrade no quarto durante sua estadia. Na alta temporada, a chance de isso ocorrer é muito remota pela quantidade de hóspedes, de modo que a mudança de quarto é praticamente impossível.
Na baixa temporada, desfrutar dessa opção é muito mais fácil e comum. O upgrade dos quartos permite que o hóspede consiga detalhes a mais que não estariam inclusos em sua diária, sem a necessidade de pagar nada a mais por isso — ou apenas pagando pequenas taxas.